Esta é uma das melhores coisas que você pode fazer para evitar a perda de memória

Dica: Não envolve palavras cruzadas.



Um quarto dos adultos entre 80 e 84 anos apresenta comprometimento cognitivo leve, de acordo com a AAN. Para resolver o problema generalizado, um grupo de neurologistas e especialistas em Alzheimer passou por estudos existentes para identificar as melhores maneiras de prevenir e tratar o declínio cognitivo - e você pode se surpreender com o que eles incluíram e o que não fizeram.



Surpreendentemente, as diretrizes da AAN não incluem nenhum medicamento ou recomendação alimentar. Os autores enfatizam que não houve estudos de alta qualidade e de longo prazo que descobriram alimentos ou medicamentos que podem ajudar no declínio cognitivo. (Confira esses outros 50 segredos que seu cérebro deseja que você soubesse.)




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As diretrizes também dizem que os médicos podem considerar sugerir treinamento cognitivo para pacientes com perda de memória, mas não confiar nela. Até agora, os autores do relatório dizem que a evidência é inconclusiva demais para dizer com certeza se exercícios cerebrais, como treinamento de memória e atenção ou resolução de problemas para problemas cotidianos associados à perda de memória, são benéficos. Ainda assim, esses exercícios cerebrais matinais não podem causar nenhum mal.


__________ são causados ​​pelo corpo atacando a si mesmo.

Mas havia uma grande vantagem das novas diretrizes: o exercício apenas duas vezes por semana poderia melhorar o declínio cognitivo. Um estudo mostrou que adultos com comprometimento cognitivo leve que realizavam treinamento de resistência duas vezes por semana obtiveram melhores resultados em testes de função executiva e de memória associativa do que em um grupo que trabalhou no equilíbrio, alongamento e relaxamento.



Além disso, outro estudo teve adultos mais velhos participando de aulas de saúde quinzenais ou sessões de aeróbica, treinamento de força, exercícios de equilíbrio e treinamento de multitarefa. Seis meses depois, os que se exercitaram regularmente obtiveram melhores pontuações nos testes de saúde cognitiva e memória, além de ter menos encolhimento cerebral.

A AAN agora recomenda que os médicos digam aos pacientes com perda de memória que se exercitem duas vezes por semana para manter a mente afiada. (Este é o melhor momento para se exercitar, se você quiser melhorar sua memória.) Parece que você tem apenas mais um motivo para liberar um horário na sua agenda de exercícios - mesmo que seja apenas nos fins de semana.

Descubra o que uma nova e emocionante pesquisa diz sobre a reversão da perda de memória nos pacientes de Alzheimer.




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(Fonte: ScienceDaily)