Os 9 chamados superalimentos que podem causar ganho de peso

Tentando perder peso? Tome cuidado - esses alimentos saudáveis podem ser bons para você, mas contêm mais calorias do que se imagina.

Mix de trilhas



Esteja você em uma caminhada ou apenas no trabalho, este lanche é considerado um dos melhores superalimentos do mercado. Carregado de nozes, chocolate e frutas secas, ele fornece os produtos de saúde - com uma grande ressalva: o valor calórico deste lanche é muito maior do que você imagina. Por exemplo, uma porção de Great Value Tropical Trail Mix do Walmart contém 120 calorias. É alto, mas não é terrível, até você perceber que essa sacola de 70 gramas contém 25 porções. Em outras palavras, coma três ou quatro punhados e você poderá ingerir quase 500 calorias - o valor de uma refeição - para um lanche da tarde. Atenha-se à porção de uma onça. Experimente estes deliciosos superalimentos para aumentar sua dieta.

Salmão



Se você está tentando emagrecer, usar salmão como alimento básico pode ser uma decisão inteligente. No entanto, o controle de porções é absolutamente essencial aqui. O tamanho da porção recomendada - cerca de três onças - contém 208 calorias, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Isso por si só não é muito preocupante, mas o típico filé de salmão tem cerca do dobro desse tamanho. E se você comprar o peixe pré-temperado em marinada, os extras podem aumentar a contagem de calorias surpreendentemente: Uma versão de um filé de salmão de seis onças sai com 1.470 calorias. Isso representa 75% das necessidades diárias de calorias de uma mulher em uma refeição. Evite essa armadilha e grelhe salmão em casa e divida o bife.

Smoothies de suco verde



Smoothies de suco verde têm sido uma grande moda nos últimos anos. Geralmente, as pessoas misturam variações de couve, espinafre, banana e frutas e outros ingredientes que parecem saudáveis. Mas mesmo quando você faz um smoothie em casa, ele fica cheio de açúcar concentrado de frutas de todos os produtos doces que você coloca neles. Em seguida, considere complementos como manteiga de amendoim, leite de coco, leite de arroz e iogurte e a contagem de calorias realmente começa a subir. Experimente estes truques simples para tornar esses superalimentos ainda mais saudáveis.

Semente de chia

Um dos superalimentos mais recentes, as sementes de chia são uma adição fácil e nutritiva a muitas refeições. E esse por si só é o problema. Apenas 12 gramas dessas sementes contêm 60 calorias, o que significa que polvilhar uma carga delas sobre seu iogurte ou aveia pode dobrar ou até triplicar sua contagem de calorias. Não elimine esta adição saudável, mas você deve usar o julgamento ao espalhá-la sobre a louça.




o que significa intervalo de referência negativo

Chocolate escuro


o que é um aminoácido

Lembra-se do dia em que você aprendeu que chocolate escuro era bom para você? O que poderia ser melhor do que comer deliciosas guloseimas, sabendo que você está consciente da saúde? Embora o chocolate com 70% de cacau ou mais seja uma fonte de antioxidantes potentes como os fenóis do cacau, você ainda precisa ter cuidado. Este tratamento ainda está cheio de açúcar e pouco mais de três onças das coisas boas contêm 450 calorias. Esses superalimentos ajudam a impulsionar seu cérebro.

vinho tinto

Uma das principais coisas que as pessoas parecem esquecer é que o álcool está cheio de calorias. Bebendo um copo de saboroso Rioja, você pode não perceber que está consumindo centenas de calorias líquidas. Uma única porção de vinho tinto (cinco onças) tem 125 calorias. E quem tem apenas um copo - ou derrama apenas cinco onças por copo, nesse caso? (Dependendo do copo que você estiver usando, você poderá consumir metade do mesmo com facilidade.) Prenda uma porção ou você estará adicionando perigosamente à sua contagem diária de calorias.

Abacate



Ah, o rei dos superalimentos. Abacates são saudáveis ​​e uma excelente fonte de gorduras saudáveis ​​para o coração. Comer apenas um desses meninos maus por dia pode diminuir o seu colesterol ruim, de acordo com a American Heart Association. Além disso, essa fruta (sim - na verdade, uma baga) é deliciosa e combina bem com qualquer empreendimento da culinária mexicana. Há um problema. Comer demais em abacates pode levar a um ganho de peso sério, pois eles são realmente um dos alimentos que engordam. Sim, um abacate padrão possui 322 calorias, de acordo com o USDA. Cuidado com esses alimentos surpreendentemente prejudiciais.

Fruta seca

Aqueles de vocês que gostam de doces podem se transformar em frutas secas como um substituto aparentemente razoável e saudável. Você ficará chocado com a forma como a contagem de calorias pode corresponder - e até superar - os níveis das coisas ruins que você está cortando. Pouco mais de três onças de frutas secas contém 359 calorias chocantes. Ah, e o processo de secagem apaga muitas das vitaminas e nutrientes.

Iogurte aromatizado

Comer um monte de iogurte com baixo teor de gordura e sabor pode fazer você ganhar quilos em vez de perdê-los. Esses lanches são frequentemente atados com adoçantes artificiais. Embora sem calorias, os adoçantes falsos ainda estejam ligados ao ganho de peso, de acordo com pesquisadores da Universidade de Purdue: Os ratos que receberam alimentos adoçados com sacarina acabaram comendo mais, ganhando mais peso e acumulando mais gordura corporal do que os ratos que ingeriram açúcar de verdade - comida açucarada. Isso reforça outras pesquisas que vinculam adoçantes artificiais à obesidade - a teoria é que o sabor doce prepara o cérebro para calorias; quando seu corpo não recebe, o cérebro dispara alarmes de fome e você come demais. Compre iogurte natural e adicione suas próprias frutas picadas. Sua balança vai agradecer. Em seguida, leia sobre os alimentos não saudáveis ​​que você pode comprar no supermercado.