Overdose de cânfora

Para usar os recursos de compartilhamento nessas páginas, habilite o JavaScript.

A cânfora é uma substância branca com um odor forte, comumente associada a pomadas e géis tópicos usados ​​para eliminar tosses e dores musculares. Overdose de cânfora ocorre quando alguém acidentalmente ou intencionalmente toma mais do que a quantidade normal ou recomendada deste medicamento.



Este artigo é apenas para informação. NÃO o use para tratar ou controlar uma overdose real. Se você ou alguém com quem está tendo uma overdose, ligue para o número de emergência local (como 911 nos Estados Unidos) ou pode entrar em contato com o centro de controle de intoxicações local diretamente ligando para o número nacional gratuito. Ajuda de veneno (1-800-222-1222) de qualquer lugar nos Estados Unidos.




para que serve a ressonância magnética

Elemento tóxico

Esses ingredientes podem ser prejudiciais:



  • Alcanfor
  • Mentol

Onde está

A cânfora é encontrada em:

  • Descongestionantes nasais
  • Óleo de cânfora
  • Alguns repelentes de traça
  • Analgésicos tópicos
  • Vicks VapoRub

Observação: esta lista pode não ser completa.



Sintomas

Os sintomas podem incluir:

  • Dor abdominal
  • Ansiedade, agitação, excitação, alucinações
  • Queimando na boca ou garganta
  • Tremores, espasmos dos músculos faciais, convulsões
  • Sede excessiva
  • Espasmos musculares, rigidez muscular
  • Nausea e vomito
  • Pulso rápido
  • Irritação na pele
  • Respiração lenta
  • Sonolência
  • Perda de consciência

Cuidados domiciliares

Procure assistência médica imediata. NÃO faça a pessoa vomitar, a menos que seja instruído a fazê-lo pelo Controle de Intoxicações ou por um profissional de saúde.

Quaisquer medicamentos contendo cânfora encontrados na pele devem ser removidos com sabão e água morna.



Antes de ligar para o serviço de emergência

As informações a seguir são úteis para assistência de emergência:

  • Idade, peso e condição da pessoa
  • Nome do produto (bem como seus ingredientes e concentração, se conhecido)
  • Hora em que foi ingerido
  • Quantidade ingerida

No entanto, NÃO espere para procurar ajuda se esta informação não estiver disponível imediatamente.

Centro de Toxicologia

Você pode entrar em contato com o centro de controle de intoxicações local diretamente ligando para a linha nacional gratuita Ajuda de veneno (1-800-222-1222) de qualquer lugar nos Estados Unidos. Esta linha nacional gratuita permite que você fale com especialistas em envenenamento. Eles fornecerão instruções adicionais.

Trata-se de um serviço gratuito e confidencial. Todos os centros locais de controle de intoxicações nos Estados Unidos usam esse número nacional. Você deve ligar se tiver dúvidas sobre envenenamento ou como evitá-lo. NÃO precisa ser uma emergência. Você pode ligar por qualquer motivo, 24 horas por dia, 7 dias por semana.


quantos genomas os humanos têm

O que esperar no pronto-socorro

O profissional de saúde medirá e monitorará os sinais vitais da pessoa, incluindo temperatura, pulso, frequência respiratória e pressão arterial. Os sintomas (como convulsões) serão tratados conforme apropriado. A pessoa pode receber:

  • Carvão ativado (usado se outras substâncias foram ingeridas junto com a cânfora, uma vez que o carvão ativado não absorve a cânfora muito bem)
  • Auxiliar de respiração, incluindo oxigênio, um tubo de respiração pela boca (intubação) e um ventilador (respirador artificial)
  • Exames de sangue e urina
  • Raio-x do tórax
  • ECG (eletrocardiograma ou traçado do coração)
  • Fluidos pela veia (intravenosa ou IV)
  • Laxante
  • Remédios para tratar os sintomas

Expectativas (prognóstico)

O desempenho de uma pessoa depende da quantidade de veneno ingerido e da rapidez com que recebe o tratamento. Quanto mais rápido você receber assistência médica, maior será a chance de recuperação.

Nomes alternativos

Overdose de Vicks VapoRub

Referências

Aronson JK. Cânfora. In: Aronson JK, ed. Efeitos colaterais das drogas de Meyler. 16ª ed. Waltham, MA: Elsevier; 2016: 44.

Yin S. Preparações sem prescrição para tosse e resfriado: Abordagem para envenenamento pediátrico. In: Burns MM, ed. Atualizado. Tópico 16258 Versão 15.0, novembro de 2020.

Última revisão em 01/01/2021

Versão em inglês revisada por: Jacob L. Heller, MD, MHA, Emergency Medicine, Emeritus, Virginia Mason Medical Center, Seattle, WA. Também revisado por David Zieve, MD, MHA, Diretor Médico, Brenda Conaway, Diretora Editorial e o A.D.A.M. Equipe editorial.

Tradução e localização por: DrTango, Inc.

Revista NIH MedlinePlus HealthRevista NIH MedlinePlus Health Continue lendo Tópicos de saúde A-ZTópicos de saúde A-Z Continue lendo Documentos fáceis de lerDocumentos fáceis de ler Continue lendo