Problemas de sono

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Qual é o sonho?

O sono é um processo biológico complexo. Quando você dorme, fica inconsciente, mas o cérebro e as funções do corpo ainda estão ativas. Eles desempenham uma série de funções importantes para mantê-lo saudável e se sentir bem. Portanto, quando você não tem um sono de qualidade suficiente, sentir-se cansado não é a única consequência. Pode afetar sua saúde mental e física, seu pensamento e sua vida diária.



O que são distúrbios do sono?

Problemas de sono são condições que perturbam seus padrões normais de sono. Existem mais de 80 distúrbios do sono diferentes. Alguns dos mais importantes incluem:



  • Insônia : Não conseguir adormecer e permanecer acordado. Este é o distúrbio do sono mais comum
  • Apneia do sono : Distúrbio respiratório em que a respiração para por 10 segundos ou mais durante o sono
  • Síndrome das pernas inquietas: uma sensação de formigamento ou formigamento nas pernas, juntamente com uma forte necessidade de movê-las
  • Hipersonia: Não conseguir ficar acordado durante o dia. Inclui narcolepsia, que causa sonolência diurna extrema
  • Distúrbios do ritmo circadiano: problemas com o ciclo vigília-sono que tornam difícil adormecer e acordar quando apropriado
  • Parassonia: comportamento incomum, como falar, andar ou comer ao adormecer, durante o sono ou ao acordar

Algumas pessoas que se sentem cansadas durante o dia têm um verdadeiro distúrbio do sono, mas para outras, o problema é não dormir o suficiente. É importante dormir o suficiente todas as noites. A quantidade de sono de que você precisa depende de vários fatores, incluindo sua idade, estilo de vida, saúde e se você dormiu o suficiente recentemente. A maioria dos adultos precisa de 7 a 8 horas por noite.




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O que causa problemas de sono?

Existem diferentes causas de distúrbios do sono, incluindo:

Às vezes, a causa não é conhecida.



Existem também alguns fatores que podem contribuir para problemas de sono, como:


por que minha cabeça dói quando eu me curvo

  • Cafeína e álcool
  • Uma programação irregular, como trabalhar no turno da noite
  • O envelhecimento. Com o passar dos anos, as pessoas dormem menos ou passam menos tempo no estado de sono profundo. Além disso, ele acorda mais facilmente

Quais são os sintomas dos distúrbios do sono?

Os sintomas de problemas de sono dependem do problema específico. Alguns sinais de que você pode ter algum desses problemas incluem:


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  • Normalmente, leva mais de 30 minutos todas as noites para adormecer
  • Você acorda várias vezes por noite e tem dificuldade para voltar a dormir ou acorda muito cedo pela manhã
  • Você costuma sentir-se sonolento durante o dia, cochilar com frequência ou adormecer em horários errados durante o dia
  • Seu parceiro de cama diz que quando você dorme, você ronca alto, bufa, suspira, faz ruídos de asfixia ou para de respirar por curtos períodos
  • Você tem uma sensação de formigamento, formigamento, ou rastejamento ou rastejamento nas pernas ou braços, que é aliviada ao movê-los ou massageá-los, especialmente à noite e ao tentar adormecer
  • Seu parceiro de cama percebe que suas pernas ou braços tremem com frequência durante o sono
  • Tem experiências vívidas e oníricas ao adormecer ou adormecer / li>
  • Você tem episódios de fraqueza muscular repentina quando está com raiva ou com medo, ou quando ri
  • Você sente que não pode se mover quando você se levanta

Como os problemas de sono são diagnosticados?

Para fazer um diagnóstico, seu profissional de saúde usará seu histórico médico, histórico de sono e um exame físico. Você também pode fazer um estudo do sono (polissonografia). Os tipos mais comuns de estudos do sono monitoram e registram dados do seu corpo durante uma noite inteira de sono. Os dados incluem:



  • Mudanças nas ondas cerebrais
  • Movimentos oculares
  • Frequencia respiratória
  • Pressão sanguínea
  • Frequência cardíaca e atividade elétrica do coração e outros músculos

Outros tipos de estudos do sono podem determinar a rapidez com que você adormece durante os cochilos diurnos ou se pode ficar acordado e alerta durante o dia.

Quais são os tratamentos para problemas de sono?

Os tratamentos para distúrbios do sono dependem do problema que você tem. Eles podem incluir:

  • Bons hábitos de dormir e outras mudanças no estilo de vida, como uma dieta saudável e exercícios
  • Terapia cognitivo-comportamental ou técnicas de relaxamento para reduzir a ansiedade sobre dormir o suficiente
  • Máquina de pressão positiva contínua nas vias aéreas para apnéia do sono
  • Terapia de luz brilhante (pela manhã)
  • Remédios, incluindo pílulas para dormir. Os profissionais geralmente recomendam que você use pílulas para dormir por um curto período de tempo.
  • Produtos naturais como a melatonina. Eles podem ajudar algumas pessoas, mas geralmente são usados ​​por um curto período de tempo. Certifique-se de verificar com seu médico antes de tomar qualquer um deles.

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