O trigo de hoje está fazendo você ganhar peso?

De acordo com o cardiologista Dr. William Davis, o trigo não é apenas viciante, mas também o item alimentar nº 1 que faz com que os americanos ganhem peso. Aprenda como você pode perder peso seguindo o plano de dieta encontrado em seu livro best-seller Barriga de trigo: Perca o trigo, perca o peso e encontre seu caminho de volta à saúde.

O trigo de hoje está fazendo você ganhar peso?

Quer venha na forma de pão orgânico germinado com vários grãos, um pão branco macio ou um pedaço de espaguete, todo trigo faz mal para você, diz o cardiologista William Davis, MD, autor do livro best-seller Barriga de trigo. Davis afirma que o trigo de hoje é viciante e tóxico. Ao eliminar o que ele chama de 'sarraceno' de sua dieta, você encolherá drasticamente sua barriga e também evitará ou reverterá uma miríade de problemas de saúde.



Como o trigo pode ser tão venenoso? De acordo com o Dr. Davis, a grande maioria do trigo cultivado e colhido hoje é apenas um ancestral distante do trigo real que seus antepassados ​​comeram. Ao longo dos anos, o trigo foi geneticamente modificado para que os fazendeiros americanos produzissem uma safra de plantas anãs de alto rendimento que nunca foi testada para verificar se era saudável para o consumo humano. Embora a produção em massa de trigo tenha nos permitido alimentar mais pessoas, também resultou na produção de uma planta de trigo “supercarboidratado” que é muito menos saudável do que sua antecessora.




como ler os rótulos dos alimentos

O trigo de hoje pode ser perigoso porque eleva muito os níveis de açúcar no sangue, levando a picos de insulina que causam inflamação crônica e excesso de gordura abdominal (gordura visceral). Ao comer algum tipo de trigo pela manhã e à noite - o que muitos de nós fazemos - você não está apenas ganhando peso, mas também está se tornando mais suscetível a uma ampla gama de doenças inflamatórias, incluindo doenças cardíacas, diabetes, fadiga, acne, artrite, IBS e até demência.



De acordo com o Dr. Davis, o trigo moderno também é um carboidrato complexo altamente viciante, pois contém uma proteína especial chamada gliatina, que tem o mesmo efeito nos receptores cerebrais do ópio. Gliatin estimula o apetite, criando uma fome incessante e desejos por mais produtos de trigo e carboidratos refinados.

O Dr. Davis também argumenta que substituir produtos de farinha branca por produtos de farinha de trigo integral não é melhor do que substituir cigarros não filtrados por cigarros filtrados - você está apenas comendo alimentos que são 'menos ruins' para você, em vez de fazer escolhas alimentares saudáveis. O Dr. Davis afirma que mesmo o pão de trigo integral - apesar de ter um pouco mais de fibra - pode aumentar o açúcar no sangue para um nível ainda mais alto do que uma barra de chocolate, devido ao seu alto índice glicêmico.



Hoje, existe uma grande quantidade de produtos sem glúten no mercado. O glúten é problemático para pessoas com doença celíaca, um distúrbio de intolerância ao glúten que afeta cerca de 1 em 133 americanos, ou 1% da população. Mas o Dr. Davis acredita que os problemas com o trigo vão muito além do glúten e afetam a todos. Além disso, os alimentos processados ​​sem glúten não são exatamente saudáveis, pois muitos deles contêm o que ele chama de “carboidratos lixo” - amido de milho, amido de arroz e amido de batata, todos terríveis para a manutenção de níveis adequados de açúcar no sangue.


com que frequência você pode tomar prednisona

O Dr. Davis promete que, ao eliminar o trigo de sua dieta, você eliminará suas propriedades estimulantes do apetite, experimentando assim uma redução dramática nos níveis de fome. Sua dieta da barriga de trigo é para quem quer reverter doenças, perder peso e se sentir melhor em geral. Além do mais, de acordo com o Dr. Davis, a maioria das pessoas que faz dieta começa a ver uma redução nos quilos em apenas alguns dias.

A dieta da barriga de trigo



Etapa 1: faça um peru frio

Elimine totalmente o trigo de sua dieta. Esse método extremo é a única maneira de quebrar a dependência, já que o trigo vicia muito. A pesquisa mostra que, ao remover o trigo, você reduzirá a ingestão de calorias em cerca de 400 calorias por dia. Elimine pães, massas, bolos, biscoitos - tudo o que você sabe que contém trigo. Além disso, elimine todo o trigo escondido lendo os rótulos dos alimentos. Itens que você nunca suspeitaria que tivessem trigo incluem sopa de tomate em lata, alcaçuz, mistura de temperos para taco e até mesmo ginja de mascar. E evite alimentos processados ​​sem glúten que contenham aditivos prejudiciais à saúde, como o amido de milho.

Etapa 2: adicionar alimentos reais

Você pode comer quantidades ilimitadas de:

  • Legumes
  • Nozes e sementes cruas
  • Eu no
  • Ovos
  • Queijo

Coma porções limitadas (1/2 xícara por dia) de:

  • Legumes
  • Fruta
  • Milho

Etapa 3: adicionar substitutos de trigo


fotos da síndrome de cornélia de lange

  • Em vez de pão de trigo, faça seus próprios pães usando amêndoas moídas e farinha de coco. Experimente o Dr. Davis ' Pão De Barriga De Trigo .
  • Troque macarrão de trigo por macarrão shirotaki ou konjac e abóbora espaguete.
  • Adicione grãos que não sejam de trigo, incluindo quinua, painço, sorgo, arroz integral e aveia.

Ao desistir do trigo, você não precisa sacrificar o sabor. A dieta da barriga de trigo oferece muitas receitas saborosas:

Começar com:

  • Café da manhã: Panquecas de limão e papoula
  • Almoço: Pizza de Barriga de Trigo
  • Jantar: Frango com Crosta de Nozes e Arroz Selvagem
  • Sobremesa: Manteiga De Amendoim De Chocolate