Guia para uma boa postura

Resumo

Uma boa postura é mais do que ficar em pé, para que você tenha uma boa aparência. É uma parte importante da sua saúde a longo prazo. Assegurar-se de segurar o corpo da maneira correta, esteja você em movimento ou parado, pode prevenir dores, lesões e outros problemas de saúde.



O que é postura?

Postura é como você mantém seu corpo. Existem dois tipos:




a anemia por deficiência de ferro é caracterizada por sentir-se cansado e esgotado.

    Postura dinâmicaé como você se comporta quando está se movendo, como quando está caminhando, correndo ou se abaixando para pegar algo. Postura estáticaé como você se mantém quando não está se movendo, como quando está sentado, em pé ou dormindo.

É importante ter certeza de que você tem uma boa postura dinâmica e estática.



A chave para uma boa postura é a posição da coluna. Sua coluna tem três curvas naturais - no pescoço, no meio das costas e na parte inferior das costas. A postura correta deve manter essas curvas, mas não aumentá-las. Sua cabeça deve estar acima dos ombros e o topo do ombro deve estar acima dos quadris.

Como a postura pode afetar minha saúde?

A postura inadequada pode ser prejudicial à saúde. Curvando-se ou caindo sobre a lata




o que significa doente crónico

  • Desalinhar seu sistema musculoesquelético
  • Desgaste em sua coluna, tornando-a mais frágil e sujeita a lesões
  • Causa pescoço, ombro e dor nas costas
  • Diminua sua flexibilidade
  • Afeta o quão bem suas articulações se movem
  • Afeta o seu balançado e aumenta o risco de cair
  • Torne mais difícil digerir sua comida
  • Tornar mais difícil respirar

Como posso melhorar minha postura em geral?

    Esteja atento à sua posturadurante as atividades diárias, como assistir televisão, lavar pratos ou caminhar Fique ativo.Qualquer tipo de exercício pode ajudar a melhorar sua postura, mas certos tipos de exercícios podem ser especialmente úteis. Eles incluem ioga, tai chi e outras aulas que enfocam a consciência corporal. Também é uma boa ideia fazer exercícios que fortaleçam o núcleo (músculos ao redor das costas, abdômen e pélvis). Mantenha um peso saudável.O peso extra pode enfraquecer os músculos abdominais, causar problemas na pelve e na coluna e contribuir para a dor lombar. Tudo isso pode prejudicar sua postura. Use sapatos confortáveis ​​de salto baixo.O salto alto, por exemplo, pode prejudicar o equilíbrio e forçá-lo a andar de maneira diferente. Isso coloca mais estresse em seus músculos e prejudica sua postura. Certifique-se de que as superfícies de trabalho estejam a uma altura confortávelpara você, esteja você sentado em frente a um computador, preparando o jantar ou comendo uma refeição.

Como posso melhorar minha postura ao sentar?

Muitos americanos passam muito tempo sentados - seja no trabalho, na escola ou em casa. É importante sentar-se corretamente e fazer pausas frequentes:

    Mudar de posição sentadamuitas vezes Faça caminhadas curtasem torno de seu escritório ou casa Alongue suavemente os músculosde vez em quando para ajudar a aliviar a tensão muscular Não cruze as pernas;mantenha os pés no chão, com os tornozelos na frente dos joelhos Certifique-se de que seus pés tocam o chão,ou se isso não for possível, use um apoio para os pés Relaxe seus ombros;eles não devem ser arredondados ou puxados para trás Mantenha os cotovelos próximos ao corpo.Eles devem ser dobrados entre 90 e 120 graus. Certifique-se de que suas costas estejam totalmente apoiadas.Use um travesseiro para as costas ou outro apoio para as costas se sua cadeira não tiver um encosto que possa suportar a curva da região lombar. Certifique-se de que suas coxas e quadris estão apoiados.Você deve ter um assento bem acolchoado e suas coxas e quadris devem estar paralelos ao chão.

Como posso melhorar minha postura em pé?

    Fique ereto e ereto Mantenha os ombros para trás Puxe seu estômago para dentro Coloque seu peso principalmente na planta dos pés Mantenha sua cabeça nivelada Deixe seus braços caírem naturalmente ao lado do corpo Mantenha os pés afastados na largura dos ombros

Com a prática, você pode melhorar sua postura; você terá uma aparência e se sentirá melhor.

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Artigos de jornalReferências e resumos da MEDLINE / PubMed (National Library of Medicine)

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A principal organização NIH para pesquisas sobreGuia para uma boa posturaé o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculoesqueléticas e de Pele

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