Definições de termos de saúde: minerais

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Os minerais ajudam nosso corpo a se desenvolver e funcionar. Eles são essenciais para uma boa saúde. Saber sobre os diferentes minerais e o que eles fazem pode ajudá-lo a garantir que você obtenha o suficiente dos minerais de que precisa.



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Antioxidantes

Os antioxidantes são substâncias que podem prevenir ou retardar alguns tipos de danos às células. Os exemplos incluem beta-caroteno, luteína, licopeno, selênio e vitaminas C e E. Eles são encontrados em muitos alimentos, incluindo frutas e vegetais. Eles também estão disponíveis como suplementos dietéticos. A maioria das pesquisas não mostrou que os suplementos antioxidantes sejam úteis na prevenção de doenças.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements



Cálcio

O cálcio é um mineral encontrado em muitos alimentos. Quase todo o cálcio é armazenado nos ossos e dentes para ajudar a torná-los e mantê-los fortes. Seu corpo precisa de cálcio para ajudar os músculos e vasos sanguíneos a se contrair e expandir e para enviar mensagens através do sistema nervoso. O cálcio também é usado para ajudar a liberar hormônios e enzimas que afetam quase todas as funções do corpo humano.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements

Valor Diário (DV)

O valor diário (DV) informa a porcentagem de um nutriente que uma porção desse alimento ou suplemento fornece em comparação com a quantidade recomendada.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements




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Suplementos Alimentares

Um suplemento dietético é um produto que você toma para complementar sua dieta. Ele contém um ou mais ingredientes dietéticos (incluindo vitaminas; minerais; ervas ou outros vegetais; aminoácidos e outras substâncias). Os suplementos não precisam passar pelos testes que os medicamentos fazem para eficácia e segurança.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements

Eletrólitos

Eletrólitos são minerais nos fluidos corporais. Eles incluem sódio, potássio, magnésio e cloreto. Quando você está desidratado, seu corpo não tem líquido e eletrólitos suficientes.
Fonte : NIH MedlinePlus

Iodo

O iodo é um mineral encontrado em alguns alimentos. Seu corpo precisa de iodo para produzir hormônios da tireoide. Esses hormônios controlam o metabolismo e outras funções do seu corpo. Eles também são importantes para o desenvolvimento ósseo e cerebral durante a gravidez e a infância.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements



Ferro

O ferro é um mineral. Também é adicionado a alguns produtos alimentares e está disponível como suplemento dietético. O ferro é uma parte da hemoglobina, uma proteína que transporta oxigênio dos pulmões para os tecidos. Ajuda a fornecer oxigênio aos músculos. O ferro é importante para o crescimento, desenvolvimento e funções normais do corpo. O ferro também ajuda o corpo a produzir alguns hormônios e o tecido conjuntivo.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements

Magnésio

O magnésio é um mineral naturalmente presente em muitos alimentos e é adicionado a outros produtos alimentícios. Também está disponível como suplemento dietético e presente em alguns medicamentos. Ajuda o corpo a regular as funções musculares e nervosas, os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial. Também ajuda o corpo a produzir proteínas, ossos e DNA.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements

Minerais

Os minerais são os elementos da terra e dos alimentos de que nosso corpo precisa para se desenvolver e funcionar normalmente. Os essenciais para a saúde incluem cálcio, fósforo, potássio, sódio, cloreto, magnésio, ferro, zinco, iodo, cromo, cobre, fluoreto, molibdênio, manganês e selênio.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements

Suplementos multivitamínicos / minerais

Os suplementos multivitamínicos / minerais contêm uma combinação de vitaminas e minerais. Às vezes, eles têm outros ingredientes, como ervas. Eles também são chamados de multis, múltiplos ou simplesmente vitaminas. Multis ajuda as pessoas a obter as quantidades recomendadas de vitaminas e minerais quando elas não podem ou não obtêm o suficiente desses nutrientes dos alimentos.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements


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Fósforo

O fósforo é um mineral que ajuda a manter os ossos saudáveis. Também ajuda a manter os vasos sanguíneos e os músculos funcionando. O fósforo é encontrado naturalmente em alimentos ricos em proteínas, como carnes, aves, peixes, nozes, feijão e laticínios. O fósforo também é adicionado a muitos alimentos processados.
Fonte : Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais

Potássio

O potássio é um mineral de que as células, nervos e músculos precisam para funcionar corretamente. Ajuda o corpo a regular a pressão sanguínea, o ritmo cardíaco e o conteúdo de água nas células. Também ajuda na digestão. A maioria das pessoas obtém todo o potássio de que necessita com o que comem e bebem. Também está disponível como suplemento dietético.
Fonte : NIH MedlinePlus

Permissão dietética recomendada (RDA)

A Dieta Diária Recomendada (RDA) é a quantidade de um nutriente que você deve ingerir todos os dias. Existem diferentes RDAs com base na idade, sexo e se a mulher está grávida ou amamentando.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements

Selênio

O selênio é um mineral de que o corpo precisa para se manter saudável. É importante para a reprodução, função da tireóide e produção de DNA. Também ajuda a proteger o corpo contra danos causados ​​por radicais livres (átomos ou moléculas instáveis ​​que podem danificar as células) e infecções. O selênio está presente em muitos alimentos e às vezes é adicionado a outros alimentos. Também está disponível como suplemento dietético.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements

Sódio

O sal de cozinha é composto pelos elementos sódio e cloro - o nome técnico do sal é cloreto de sódio. Seu corpo precisa de um pouco de sódio para funcionar corretamente. Ajuda no funcionamento dos nervos e músculos. Também ajuda a manter o equilíbrio certo de fluidos em seu corpo.
Fonte : NIH MedlinePlus

Zinco

O zinco, um mineral de que as pessoas precisam para se manter saudáveis, é encontrado nas células de todo o corpo. Ajuda o sistema imunológico a combater bactérias e vírus invasores. O corpo também precisa de zinco para produzir proteínas e DNA, o material genético de todas as células. Durante a gravidez, a primeira infância e a infância, o corpo precisa de zinco para crescer e se desenvolver adequadamente. O zinco também ajuda a cicatrizar feridas e é importante para nossa capacidade de sentir o paladar e o olfato. O zinco é encontrado em uma ampla variedade de alimentos e na maioria dos suplementos multivitamínicos / minerais.
Fonte : National Institutes of Health, Office of Dietary Supplements