Biotina

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O que é?

A biotina (vitamina B7) é uma vitamina encontrada em alimentos como ovos, leite e bananas. A deficiência de biotina pode causar queda de cabelo e erupção na face.

A biotina é uma parte importante das enzimas do corpo que decompõem substâncias como gorduras, carboidratos e outros. Não há um bom teste para detectar níveis baixos de biotina, então geralmente é identificado por seus sintomas, que incluem cabelo ralo e erupção cutânea escamosa ao redor dos olhos, nariz e boca.

A biotina é usada para a deficiência de biotina. Também é comumente usado para perda de cabelo, unhas quebradiças e outras condições, mas não há boas evidências científicas para apoiar esses usos. Suplementos de biotina podem interferir em alguns testes de laboratório. Fale com o seu médico se estiver a tomar suplementos de biotina e necessitar de fazer análises ao sangue.

Quão eficaz é isso?

Banco de dados abrangente de medicamentos naturais avalia a eficácia com base em evidências científicas de acordo com a seguinte escala: Efetivo, Provavelmente eficaz, Possivelmente eficaz, Possivelmente ineficaz, Provavelmente ineficaz, Ineficaz e Evidência insuficiente para classificar.

As classificações de eficácia para BIOTIN são como segue:



Provavelmente eficaz para ...

  • Deficiência de biotina . Tomar biotina por via oral ou injetável pode tratar e prevenir níveis baixos de biotina no sangue. Até 10 mg de biotina por via oral diariamente têm sido usados ​​para tratar e prevenir a deficiência. Uma injeção de biotina só pode ser administrada por um profissional de saúde.

Possivelmente ineficaz para ...

  • Esclerose Múltipla (EM) . Tomar biotina em altas doses por via oral não reduz a incapacidade em pessoas com EM. Também não parece afetar o risco de recaída.
  • Pele áspera e escamosa no couro cabeludo e no rosto (dermatite seborréica) . Tomar biotina não parece ajudar a melhorar a erupção cutânea em bebês.
Há interesse em usar a biotina para vários outros fins, mas não há informações confiáveis ​​o suficiente para dizer se ela pode ser útil.

Como funciona?

Existem preocupações de segurança?

Quando tomado por via oral : A biotina é provavelmente segura para a maioria das pessoas quando tomada em doses de até 300 mg por dia por até 6 meses. Mas é mais comumente usado em doses mais baixas de 2,5 mg por dia.

Quando aplicado na pele : A biotina é provavelmente segura para a maioria das pessoas quando aplicada em produtos cosméticos que contêm até 0,6% de biotina.

Precauções e avisos especiais:

Gravidez e amamentação : A biotina é provavelmente segura quando usada nas quantidades recomendadas durante a gravidez e a amamentação.

Crianças : A biotina é provavelmente segura quando tomada por via oral. Tem sido usado com segurança em doses de 5 a 25 mcg por dia.

Condição hereditária em que o corpo não consegue processar biotina (deficiência de biotinidase) : Pessoas com essa condição podem ter níveis baixos de biotina e podem precisar de um suplemento de biotina.

Diálise renal : Pessoas que recebem diálise renal podem ter baixos níveis de biotina e podem precisar de um suplemento de biotina.

Fumar : Pessoas que fumam podem ter níveis baixos de biotina e podem precisar de um suplemento de biotina.

Testes laboratoriais : Tomar suplementos de biotina pode interferir nos resultados de muitos testes laboratoriais de sangue diferentes. A biotina pode causar resultados de teste falsamente altos ou falsamente baixos. Isso pode levar a diagnósticos perdidos ou incorretos. Informe o seu médico se você estiver tomando suplementos de biotina, especialmente se estiver fazendo testes de laboratório. Você pode precisar parar de tomar biotina antes de fazer o exame de sangue. A maioria dos multivitamínicos contém baixas doses de biotina, que provavelmente não interferem nos exames de sangue. Mas converse com seu médico para ter certeza.

Existem interações com medicamentos?

Não se sabe se este produto interage com algum medicamento.

Antes de tomar este produto, converse com seu profissional de saúde se você toma algum medicamento.

Existem interações com ervas e suplementos?

Ácido alfa-lipóico
Tomar ácido alfa-lipóico e biotina juntos pode reduzir a absorção do ácido alfa-lipóico e da biotina pelo corpo.
Vitamina B5 (ácido pantotênico)
Tomar biotina e vitamina B5 juntas pode reduzir a absorção de biotina e vitamina B5 pelo corpo.

Existem interações com os alimentos?

Não há interações conhecidas com alimentos.

Qual dose é usada?

Pequenas quantidades de biotina são encontradas em alimentos como ovos, leite e bananas. Recomenda-se que os adultos consumam 30 mcg por dia. A mesma quantidade deve ser consumida durante a gravidez. Ao amamentar, 35 mcg devem ser consumidos diariamente. As quantidades recomendadas para crianças dependem da idade. Fale com um profissional de saúde para descobrir qual dose pode ser melhor para uma condição específica.

Outros nomes

Biotina, Biotina, Biotina-D, Coenzima R, D-Biotina, Vitamina B7, Vitamina H, Vitamina B7, Vitamina H, Fator W, Cis-hexahidro-2-oxo-1H-tieno [3,4-d] -imidazol Ácido -4-valérico.

Metodologia

Para saber mais sobre como este artigo foi escrito, consulte o Banco de dados abrangente de medicamentos naturais metodologia.




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Última revisão - 19/08/2021