12 lanches saudáveis ​​com 200 calorias ou menos

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Os lanches são refeições pequenas e rápidas. Lanches são comidos entre as refeições e ajudam a mantê-lo satisfeito. Incluir uma fonte de proteína (como nozes, feijão ou laticínios com baixo teor de gordura ou sem gordura) ou grãos inteiros (como pão de trigo integral) pode dar aos seus lanches 'mais poder' para que você não fique com fome novamente. Lanches saudáveis ​​são:



  • Integrais
  • Baixo teor de sal
  • Baixo teor de açúcar adicionado
  • Alimentos frescos como frutas e vegetais

Lista de lanches

Aqui estão uma dúzia de lanches saudáveis ​​que você pode experimentar:



  1. Meia maçã ou pêra com 12 amêndoas
  2. Meia xícara (120 mililitros, ml) de frutas vermelhas com 6 onças (oz) ou 170 gramas (g) de iogurte natural ou queijo cottage de baixa caloria
  3. Uma banana pequena com 1 colher de sopa (15 ml) de amendoim sem sal ou manteiga de amêndoa
  4. 1/4 de xícara (62 ml) com frutas secas variadas (mistura para trilha) e nozes (sem adição de açúcar ou sal)
  5. Três xícaras (720 ml) de pipoca com 2 colheres de sopa (30 ml) de queijo parmesão ralado
  6. Uma xícara (240 ml) de uvas ou tomates de videira com uma tira de queijo de baixa caloria
  7. Uma xícara (240 ml) de cenoura crua, brócolis ou pimentão com 2 colheres de sopa (30 ml) de homus ou pasta de feijão preto
  8. Uma xícara (240 ml) de sopa de tomate com cinco biscoitos integrais
  9. Um terço da xícara (80 ml) de aveia cozida com 1 xícara (240 ml) de leite desnatado com canela
  10. Um ovo cozido e 12 amêndoas
  11. Um smoothie com 1 xícara (240 ml) de leite desnatado, meia banana pequena e meia xícara (120 g) de frutas vermelhas
  12. Cinco biscoitos de trigo integral e 1 onça (28 g) de queijo cheddar com baixo teor de gordura

Por que os lanches podem ser bons para você

Lanches são bons para você, desde que inclua lanches saudáveis ​​e faça-o com atenção. (Por exemplo, sirva a quantidade desejada de comida em um prato em vez de comer direto do saco.) Pequenos lanches entre as refeições podem impedi-lo de comer demais e ajudá-lo a controlar seu peso.



Lanches saudáveis ​​para adultos podem fornecer energia para o trabalho e exercícios. Lanches e bebidas saudáveis ​​para crianças fornecem muita energia necessária para o crescimento, a escola e os esportes. Ofereça lanches saudáveis ​​às crianças pequenas e elas provavelmente os escolherão por conta própria quando crescerem. Evite lanches com adição de açúcar para ajudar a manter os dentes saudáveis.

Comer uma variedade de lanches como os acima fornecerá mais vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes (substâncias que ajudam a prevenir danos às células) e outros nutrientes que combatem doenças. A escolha de lanches de baixa caloria pode ajudar você ou seu filho a manter um peso saudável.




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Limite bebidas esportivas embaladas e processadas com alto teor calórico e lanches como batatas fritas ou biscoitos. Inclua um copo de água no lanche, em vez de uma bebida açucarada.

Se você tem diabetes, também pode precisar prestar atenção à quantidade de carboidratos nos lanches.


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Nomes alternativos

Sanduíches; Aperitivos; Coma saudável - lanches saudáveis; Perda de peso - lanches saudáveis; Dieta saudável - lanches saudáveis; Bem-estar - lanches saudáveis



Referências

Site da American Diabetes Association. As escolhas alimentares saudáveis ​​são fáceis. www.diabetes.org/nutrition/healthy-food-choices-made-easy . Acessado em 30 de junho de 2020.

Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Como usar frutas e vegetais para controlar o peso. www.cdc.gov/healthyweight/healthy_eating/fruits_vegetables.html . Atualizado em 31 de janeiro de 2020. Acessado em 30 de junho de 2020.

Site do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Lanches saudáveis: dicas rápidas para os pais. health.gov/myhealthfinder/topics/everyday-healthy-living/nutrition/healthy-snacks-quick-tips-parents . Atualizado em 24 de julho de 2020. Acessado em 29 de setembro de 2020.

Última revisão em 26/05/2020

Versión en portugués revisada por: Meagan Bridges, RD, University of Virginia Health System, Charlottesville, VA. Também revisado por David Zieve, MD, MHA, Diretor Médico, Brenda Conaway, Diretora Editorial e o A.D.A.M. Equipe editorial. Atualização editorial em 29/09/2020.

Tradução e localização por: DrTango, Inc.

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