12 lanches saudáveis ​​com 200 calorias ou menos

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Os lanches são mini-refeições pequenas e rápidas. Os lanches são comidos entre as refeições e ajudam a mantê-lo satisfeito. Incluir uma fonte de proteína (como nozes, feijão ou laticínios com baixo teor de gordura ou sem gordura) ou um grão inteiro (como pão de trigo integral) pode dar aos lanches mais 'poder de permanência' para que você não fique com fome novamente. Lanches saudáveis ​​são:



  • Grãos integrais
  • Pouco sal
  • Baixo teor de açúcar adicionado
  • Alimentos frescos como frutas e vegetais

Lista de Petiscos

Aqui estão uma dúzia de ideias de lanches saudáveis ​​que você pode experimentar:




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  1. Uma maçã ou pêra média com 12 amêndoas
  2. Meia xícara (120 mililitros, mL) de frutas vermelhas com 6 onças (oz) ou 170 gramas (g) de iogurte natural ou queijo cottage baixo teor de gordura
  3. Uma pequena banana com 1 colher de sopa (colher de sopa) ou (15 mL), manteiga de amendoim sem sal ou manteiga de amêndoa
  4. Um quarto de xícara (62 mL) de mistura com frutas secas e nozes (sem adição de açúcar ou sal)
  5. Três xícaras (720 mL) de pipoca estourada com 2 colheres de sopa (30 mL) de queijo parmesão ralado
  6. Uma xícara (240 mL) de uvas ou tomate cereja com um queijo magro
  7. Um copo (240 mL) de cenoura crua, brócolis ou pimentão com 2 colheres de sopa (30 mL) de hummus ou molho de feijão preto
  8. Uma xícara (240 mL) de sopa de tomate com cinco biscoitos integrais
  9. Um terço (80 mL) de aveia em flocos cozida em 1 xícara (240 mL) de leite desnatado com canela
  10. Um ovo cozido e 12 amêndoas
  11. Smoothie de frutas com 1 xícara (240 mL) de leite desnatado, meia banana pequena e meia xícara (120 g) de bagas
  12. Cinco biscoitos de trigo integral e 1 onça (28 g) de queijo cheddar desnatado

Por que os lanches podem ser bons para você

Os lanches são bons para você, desde que inclua opções saudáveis ​​e lanche com atenção. (Por exemplo, coloque a quantidade desejada de comida em um prato em vez de comer diretamente da sacola.) Pequenos lanches entre as refeições podem evitar que você coma demais na hora das refeições e ajudá-lo a controlar seu peso.



Lanches saudáveis ​​para adultos podem fornecer energia para o trabalho e exercícios. Lanches e bebidas saudáveis ​​para crianças fornecem a energia necessária para o crescimento, a escola e os esportes. Ofereça lanches saudáveis ​​para as crianças pequenas, e elas terão maior probabilidade de escolhê-los por conta própria quando ficarem mais velhas. Evite lanches com adição de açúcar para ajudar a manter os dentes saudáveis.

Comer uma variedade de lanches como os acima fornecerá vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes (substâncias que ajudam a prevenir danos às células) e outros nutrientes que combatem doenças. A escolha de lanches de baixa caloria pode ajudar você ou seu filho a manter um peso saudável.



Limite as bebidas esportivas de alto teor calórico e lanches embalados e processados, como batatas fritas ou biscoitos. Inclua um copo de água no lanche, em vez de uma bebida adoçada.

Se você tem diabetes, também pode precisar prestar atenção à quantidade de carboidratos em seus lanches.

Nomes Alternativos

Nibbles; Aperitivos; Alimentação saudável - lanches saudáveis; Perda de peso - lanches saudáveis; Dieta saudável - lanches saudáveis; Bem-estar - lanches saudáveis




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Referências

Site da American Diabetes Association. As escolhas alimentares saudáveis ​​são fáceis. www.diabetes.org/nutrition/healthy-food-choices-made-easy . Acessado em 30 de junho de 2020.

Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Como usar frutas e vegetais para controlar o peso. www.cdc.gov/healthyweight/healthy_eating/fruits_vegetables.html . Atualizado em 31 de janeiro de 2020. Acessado em 30 de junho de 2020.

Site do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Lanches saudáveis: dicas rápidas para os pais. health.gov/myhealthfinder/topics/everyday-healthy-living/nutrition/healthy-snacks-quick-tips-parents . Atualizado em 24 de julho de 2020. Acessado em 29 de setembro de 2020.

Data de revisão 26/05/2020

Atualizado por: Meagan Bridges, RD, University of Virginia Health System, Charlottesville, VA. Também revisado por David Zieve, MD, MHA, Diretor Médico, Brenda Conaway, Diretora Editorial e o A.D.A.M. Equipe editorial. Atualização editorial em 29/09/2020.

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